Academia Nacional de Cibersegurança

Ciclo de formação

Um ciclo que permitirá o acesso a uma carreira na área de CiberSegurança

Uma formação adaptada a cada um

A formação

 Propõe-se um plano de estudos, em regime intensivo, de 16 semanas + 8 de estágio, que possibilite a integração de formandos sem quaisquer bases de IT, de forma a criar profissionais com fortes conhecimentos de cibersegurança que correspondam à necessidade do mercado de trabalho e com uma grande capacidade de adaptação em várias áreas. Este plano é composto por 6 fases. As primeiras 5 fases correspondem à formação e à integração no mercado de trabalho, sendo a última fase uma fase de formação especializada. Em todo o processo, o formando é acompanhado por uma equipa de profissionais  com um extenso currículo em várias áreas. Existe um acompanhamento diferenciado e adaptado às necessidades pedagógicas de cada um, durante toda a formação. No fim da formação existe a integração no mercado de trabalho através de um estágio profissional, onde o formando será acompanhado e poderá, com as melhores práticas, usar todo o conhecimento prático que adquiriu ao longo do processo de formação.

1

Inscrição

Aqui o formando irá receber toda a informação necessária e essencial sobre a calendarização e atividades que decorrerão durante todo o período de formação.

2

Formação

A formação será em regime intensivo ao longo de, aproximadamente, 16 semanas. Este período corresponde ao curso em regime intensivo, no fim deste período o formando adquire conhecimentos, como por exemplo: a montagem de um simples computador, a criação de circuitos eletrónicos, segurança física, técnicas ofensivas e defensivas de hacking, entre outros.

3

Estágio

O estágio será a última componente do ciclo de formação, terá a duração aproximada de 2 meses e todos os formandos irão realizá-lo. O estágio será a aplicação prática de todo o conhecimento adquirido ao longo do curso, e será realizado numa entidade externa. No final do estágio, caso a empresa entenda, poderá contratar o profissional. Caso o formando já esteja associado a alguma entidade, o estágio será realizado no seu local de trabalho.

4

Bolsa de Profissionais (BdP)

A BdP visa agilizar todo o processo de recrutamento, tendo em conta as características que definem o profissional (o seu perfil, objetivos profissionais, interesses, soft-skills, hard-skills) e a necessidade das entidades que procurem profissionais inseridos na BdP (funções a desempenhar, características exigidas, condições oferecidas). Desta forma, todo o processo de recrutamento é agilizado do lado da Academia, poupando recursos às entidades e dando uma resposta imediata. Desde o momento em que um formando inicia o seu percurso formativo, empresas, caso queiram, poderão acompanhar todo esse processo.

5

Mercado de trabalho

Após a realização de todo o período de formação e estágio, o profissional de segurança será inserido numa bolsa de profissionais (BdP) para dar resposta a todas as necessidades por parte das entidades parceiras.

6

Formação contínua e especializada

A ACNCS assegura a participação gratuita em várias formações para os profissionais inscritos na Bolsa de Profissionais de forma a complementar e acrescentar competências. Após a formação a Academia terá ao dispor do formando um conjunto de cursos de especialização, de modo a contribuir positivamente para a sua formação especializada.

Ciclo da formação

Bolsa de profissionais

Não existem requisitos de ingresso. O nosso plano de estudos está formulado de forma a receber alunos sem qualquer experiência na área.

Estágio Garantido

Os formandos terão direito a um estágio profissional numa entidade externa durante 2 meses, de forma a adquirir experiência profissional.

Mercado de trabalho

Após a conclusão da formação, todos os formandos serão integrados na Bolsa de Profissionais.

1
Alunos
+ 1
Anos experiência
1 %
Grau Satisfação

TESTEMUNHOS DE ALUNOS CYBERS3C

Estamos aqui para te ajudar


cybersec

21 052 0309 | info@anciber.pt

Av. da República 18 3º, 1050-191 Lisboa, Portugal