Formadores da Academia

Um ensino de excelência COM OS MELHORES FORMADORES PORTUGUESES

A equipa

A CiberSegurança é multidisciplinar, abrange as mais variadas temáticas, desde a legislação até construção de uma defesa para um exploit 0day. Desta forma,  captou-se para a Academia Nacional de CiberSegurança os melhores formadores nacionais na sua área, sendo acima de tudo profissionais que para além de certificações e um excelente percurso académico, lidam todos os dias com CiberSegurança. Com essa prática e atualização constante de conhecimentos,  conseguem preparar os alunos para os problemas reais com que se irão debater na sua vida profissional. Apresentamos de seguida a equipa de formadores da Academia Nacional de Cibersegurança, cuja constituição pode variar consoante disponibilidade dos formadores.

capitaomareguerraPolicarpo

segurança interna


Luís Policarpo

Com cerca de 25 anos de actividade profissional desenvolvida na área operacional naval, análise de informações e gestão de crises, quer em Portugal quer em Organizações Internacionais, onde a segurança da informação é factor crucial.

O Comandante Luís Policarpo foi docente na Escola Naval durante 4 anos, possui diversa formação em guerra da informação, Liderança de equipas de auditoria âmbito ISO 27001, gestão e análise do risco, ciberSegurança e INFOSEC.

Luís veloso

FORENSE

Luís Veloso

Com mais de 20 anos de atividade profissional na Polícia de Segurança Pública, nos últimos 6 anos na área do Digital Forense. Formação inicial como Técnico de Informática/Gestão; CET – Gestão de Redes e Sistemas informáticos; Formação Superior em Informática no ISTEC – Instituto Superior de Ciências Avançadas; Curso de Perícias Informáticas; Curso Pericias digitais e Computação forense; Curso de introdução a Forense Mobile; Formação Ethical Hacker; RGDP – Perspetiva de um Ethical Hacker; entre outras as aéreas de OSINT, Cibercrime e DarkWeb.

 

matheus-ferrero-216383

exploração

redteam

David Russo

Doutorando em Gestão de Informação na NOVA Information Management School

Mestre pelo Instituto Superior Técnico.

CTO da CyberS3c, é especializado em Offensive Hacking e Cibersegurança Industrial, conta com várias certificações nacionais de segurança, bem como várias certificações relacionadas com estratégia, segurança de infraestruturas críticas e implementação de medidas de segurança em sistemas ICS pela Homeland Security (USA). 

Desenvolve investigação de segurança em sistemas ICS/SCADA.

 

Paula Silva ANCIBER

HARDWARE

ELECTRÓNICA

Paula Silva

Com mais de 30 anos de experiência em reparação, pesquisa e desenvolvimento em electrónica industrial e especialista tanto em electrónica analógica como digital, tem várias certificações e formações recebidas e dadas em empresas de referência mundial. 

Especialista na criação de novos circuitos electrónicos desde o esquema inicial até à placa de circuito impresso. O seu lema é “Sempre cá para ajudar”, pois garante que o conhecimento deve ser livre e transmissível a todos. 

É ainda a coordenadora do departamento de desenvolvimento de hardware ofensivo da Cybers3c.

Luís Teles ANCIBER

vulneraBILIDADES


Luís Teles

Licenciado em Informática pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

Trabalha atualmente como Engenheiro de Segurança na Feedzai, tendo já mais de 5 anos de experiência na área da Informática. 

Certificado pela CyberS3c como Web Application Hacker, tem também conhecimentos na área do compliance (ISO 27001, SOC 2, PCI DSS) e certificações Cloud em Amazon Web Services (AWS).

euzinho

CIBERCRIME

Armando Ramos

Doutorado em Direito – Ciências Jurídicas, pela Universidade Autónoma de Lisboa

Mestre em Ciências Jurídico Criminais, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Licenciado em Direito, pela Universidade Autónoma de Lisboa

Inspetor chefe da Polícia Judiciária, na área do Cibercrime – UNC3T

Docente Universitário no ISCAL

Autor de diversos artigos científicos e do livro: “A prova digital em processo penal: o correio eletrónico”, Chiado Editora, 2.ª edição, Lisboa, 2017.

Inês Duarte

CrIPTOGRAFIA

TEORIA DOS NUMEROS

Inês Duarte

Licenciada em Matemática Aplicada e Computação pelo Instituto Superior Técnico e a frequentar mestrado em Análise Numérica na mesma faculdade.

Especializada em sistemas criptográficos, é fascinada por algoritmos de fatorização e primalidade bem como pela área de distribuição quântica de chaves

Sérgio Silva

OSINT

PROGRAMAÇÃO SEGURA

Sérgio Silva

Doutorando em Gestão de Informação na NOVA Information Management School

Mestre em Segurança de informação pelo Instituto Superior Técnico

CEO e fundador da empresa CybserS3C. Conta com mais de 23 anos de experiência profissional, é especializado em Cyber Intelligence, Cyberwarfare e OSINT. 

Na comissão Europeia foi responsável pela implementação de vários projetos na área da justiça e cultura entre os quais o ECLI, E-CODEX e Michael Culture. 

Investigador na área de defesa de sistemas de condução autónoma e hacking automóvel. 

Professor universitário em segurança da informação e consultor externo da comissão europeia para projectos em cibersegurança.

Diogo Duarte ANCIBER

PRIVACIDADE

PROTECÇÃO DE DADOS

Diogo Duarte

Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Licenciado em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Especialista e consultor internacional na área de Proteção de Dados. 

Além da sua atividade como consultor,  exerce ainda funções na qualidade de investigador no Instituto Jurídico Portucalense e de policy expert no projeto internacional Artificial Intelligence Policy Exchange. 

Colabora com diversas entidades nacionais e internacionais, entre as quais se incluem, o Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço (CIJIC); a Swiss Cybersecurity Association; a PrivSec e o Data Protection World Forum, entre muitas outras. Paralelamente, Diogo integra ainda o Grupo de Juristas de Amnistia Internacional e do Grupo de Relatores do Observatório dos Direitos Humanos.

Pedro Fatal Anciber

ISO 27001


Pedro Fatal

Licenciado em Engenharia Informática com mais de 30 anos de experiência na área de IT, iniciou a sua carreira na área da programação e gestão de projetos, seguindo-se a gestão onde ocupou cargos de direção técnica, comercial, recursos humanos, financeira e de consultoria. Nos últimos 10 anos especializou-se em projetos de Consultoria e Auditoria / Compliance e formação.

É membro da Comissão Técnica itSMF CT163 Segurança da Informação e dos grupos de trabalho de tradução das normas ISO 27001 e ISO 27701.

É Lead Auditor IRCA ISO/IEC 27001 e está certificado em gestão de projetos – SCRUMMASTER.

foto lkd2

coaching

LIDERANÇA


Anabela Chastre

É mestre em Politicas de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Pós-graduada em Gestão Estratégica de RH. 

É certificada Internacionalmente em Life Coaching, Executive Coaching e Strategic Mentoring. Tem 18 anos de experiência na área da Formação e do Coaching, entre Portugal, Africa e Brasil. 

É Docente Universitária, Oradora Internacional e autora de 3 livros sobre Liderança Pessoal e de Equipas. Acredita que ter a Atitude Certa é dar o melhor a cada segundo em tudo o que se faz e é com esse propósito que vive e trabalha.

10632663_10204691283021771_5326631807110594431_n

ITIL

ISO 20000

João Rodrigues

Licenciado em Eng. Informática com pós-graduação em Gestão de SI para as organizações.  É ITIL Manager V2 e Expert V3, sendo um dos poucos em Portugal que possui estas certificações de topo no ITIL. É igualmente certificado em nos vários níveis intermédios do ITIL V2 e V3 É ainda ISO 20000 Consultant bem como auditor na norma ISO 20000 para a APCER. É um dos únicos formadores no país acreditados pela EXIN e APMG para dar formação em ITIL, ISO 20000 e MOF. Possui várias certificações Internacionais em Coaching e Programação Neuro Linguística. É ainda o mentor dos maiores grupos de discussão de ITIL e ISO 20000 em Portugal do Linkedin.

Estamos aqui para te ajudar


Contactos

+351 21 158 2269 | info@anciber.pt

Av. da República 6 1º, 1050-191 Lisboa