Formadores da Academia

Um ensino de excelência COM OS MELHORES FORMADORES PORTUGUESES

A equipa

A CiberSegurança é multidisciplinar, abrange as mais variadas temáticas, desde a legislação até construção de uma defesa para um exploit 0day. Desta forma, a CyberS3c procurou e conseguiu captar para a Academia Nacional de CiberSegurança os melhores formadores nacionais na sua área, sendo acima de tudo profissionais que para além de certificações e um excelente percurso académico, lidam todos os dias com CiberSegurança. Com essa prática e atualização constante de conhecimentos,  conseguem preparar os alunos para os problemas reais com que se irão debatar na sua visa profissional.

capitaomareguerraPolicarpo

INFOSEC

ISO 27001

Capitão-de-mar-e-guerra Luís Policarpo

Com cerca de 25 anos de actividade profissional desenvolvida na área operacional naval, análise de informações e gestão de crises, quer em Portugal quer em Organizações Internacionais, onde a segurança da informação é factor crucial, o Comandante Luís Policarpo é docente no Mestrado em Segurança e Direito no Ciberespaço na Escola Naval onde lecciona a cadeira de Procedimentos de segurança no manuseamento de informação classificada, possui diversa formação em guerra da informação, Liderança de equipas de auditoria âmbito ISO 27001, gestão e análise do risco, ciberSegurança e INFOSEC.

Luís veloso

FORENSE

Luís Veloso

Com cerca de 20 anos de atividade profissional na Polícia de Segurança Pública, nos últimos 6 anos na área do Digital Forense. Formação inicial como Técnico de Informática/Gestão; CET – Gestão de Redes e Sistemas informáticos; Formação Superiror em Informática no ISTEC – Instituto Superior de Ciências Avançadas; Curso de Perícias Informáticas; Curso Pericias digitais e Computação forense; Curso de introdução a Forense Mobile; Formação Ethical Hacker; RGDP – Perspetiva de um Ethical Hacker; entre outras as aéreas de OSINT, Cibercrime e DarkWeb.

 

matheus-ferrero-216383

OFFENSIVE

HACKING

David Russo

CTO da CyberS3c, é especializado em Offensive Hacking, conta com várias certificações nacionais de segurança, bem como várias certificações relacionadas com estratégia, segurança de infraestruturas críticas e implementação de medidas de segurança em sistemas ICS pela Homeland Security (USA). Desenvolve investigação de segurança em sistemas ICS/SCADA.

fabio

PYTHON

Data Structures and Algorithms

Fábio Mestre

Licenciado em Engenharia Informática e Multimédia e com mais de 16 anos de experiência na área de IT, tem vasta experiencia de mercado nas mais diferentes áreas desde reparação de hardware e electrónica, administração de sistemas, redes, bases de dados, consultoria e desenvolvimento em diferentes linguagens de programação e tecnologias, tais como Python. Java, C# e .Net, C, Assembly, Javascript, PHP, Processing entre outras. Além de desenvolvimento web e aplicacional, dedica-se à investigação na área de CiberSegurança e Ethical Hacking.

Inês Duarte

Cryptography

Number Theory

Inês Duarte

Licenciada em Matemática Aplicada e Computação pelo Instituto Superior Técnico e a frequentar mestrado em Análise Numérica na mesma faculdade.
Especializada em sistemas criptográficos, é fascinada por algoritmos de fatorização e primalidade bem como pela área de distribuição quântica de chaves

necho

PRIVAcy

data protection

Henrique Necho

Com +20 anos de atividade profissional desenvolvida na área de Sistemas de Informação, tanto no sector privado como no público, Henrique Necho é engenheiro e atua nas áreas da Cibersegurança, Auditoria e Proteção de Dados sendo DPO de entidades no sector da saúde. Possui certificações profissionais emitidas pelo EIPA, IAPP, ISACA, IDN e CyberS3c bem como especialização em Direito da Proteção de Dados pela FDUNL. É technical contributor do livro “Implementing the General Data Protection Regulation” (2018,ISACA, Illinois – USA). Foi distinguido pela Comissão Europeia com o “European eGovernment Good Practice Label 2007” na qualidade de gestor do projecto “Plataforma Digital eGAIANIMA”.

foto lkd2

coaching

Leadership


Anabela Chastre

É mestre em Politicas de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Pós-graduada em Gestão Estratégica de RH. É certificada Internacionalmente em Life Coaching, Executive Coaching e Strategic Mentoring. Tem 18 anos de experiência na área da Formação e do Coaching, entre Portugal, Africa e Brasil. É Docente Universitária, Oradora Internacional e autora de 3 livros sobre Liderança Pessoal e de Equipas. Acredita que ter a Atitude Certa é dar o melhor a cada segundo em tudo o que se faz e é com esse propósito que vive e trabalha.

10632663_10204691283021771_5326631807110594431_n

ITIL

ISO 20000

João Rodrigues

Licenciado em Eng. Informática com pós-graduação em Gestão de SI para as organizações. É professor convidado para leccionar em várias faculdades nas cadeiras de IT Governance. Tem 19 anos de experiência na área das TI’s, trabalhou em empresas nacionais e multinacionais de referência em Portugal. Como formador de ITIL/ISO 20000, leccionou já para mais de 1000 pessoas, tanto nas versões 2 e 3 bem como em ISO 20000, sendo um formador reconhecido pelo IEFP com a certificação CAP. É ITIL Manager V2 e Expert V3, sendo um dos poucos em Portugal que possui estas certificações de topo no ITIL. É igualmente certificado em nos vários níveis intermédios do ITIL V2 e V3 É ainda ISO 20000 Consultant bem como auditor na norma ISO 20000 para a APCER. É um dos únicos formadores no país acreditados pela EXIN e APMG para dar formação em ITIL, ISO 20000 e MOF. Possui várias certificações Internacionais em Coaching e Programação Neuro Linguística. É ainda o mentor dos maiores grupos de discussão de ITIL e ISO 20000 em Portugal do Linkedin.

Estamos aqui para te ajudar


cybersec

21 052 0309 | info@anciber.pt

Av. da República 18 3º, 1050-191 Lisboa, Portugal